logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Reunião em Capão Alto discutiu parceria entre Administração Municipal e Casan

15/07/2022 16:39

' ' : ' '

Com investimentos na ordem de mais de R$1 milhão de reais na expansão, manutenção e melhoria dos serviços abastecimento de água e esgotamento sanitário. Esse é o plano de investimento da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) para o município de Capão Alto na região dos Lagos.
A informação foi confirmada pela presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos e técnicos da companhia que lhe acompanharam nesta semana em reunião com o prefeito Tito Freitas (PP) e secretários municipais.
Segundo o Secretário Municipal de Administração e Fazenda, Diego Anderson Machado o município foi buscar uma parceria com a Casan para melhorar os serviços em favor dos munícipes capão - altenses. “Hoje a Casan iniciará a transição da operação da ETE- Estação de Tratamento de Esgoto que será entregue pelo Município em pleno funcionamento e também planeja investir no tratamento de água através da implantação de uma ETA - Estação de Tratamento de Água o que é uma evolução para Capão Alto pois a cada um real investido nesta área se economiza cinco reais na área da saúde” detalha o secretário Diego
O prefeito Tito Freitas lembra que desde o seu início de mandato em 2017,foi várias vezes a Capital para reuniões na Funasa e Casan para que isso se tornasse realidade. Sempre lutamos pelo melhor para o município, e na Serra Catarinense seremos precursores ao bater a meta nacional estipulada para 2030 no quesito de tratamento de esgoto em toda área urbana.
Para formalizar esta parceria entre Município e Casan está agendado um ato para o dia 8 de setembro na Câmara de Vereadores para formalização desta parceria através de uma assinatura de um termo de cooperação entre as partes. “Cremos que com este passo que estamos dando a Casan assume de vez essa questão de água e esgoto em nosso município fazendo com que tenhamos um futuro com mais qualidade de vida” detalha o procurador do município advogado André Arruda.

mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade