logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

APRESENTAÇÃO

Agenda de Desenvolvimento Territorial é lançada em Bom Jardim da Serra

02/08/2022 20:43

' ' : ' '

Na segunda-feira(1º/08) a prefeitura de Bom Jardim da Serra deu início às atividades da nova fase do Programa Gente Catarina para a Agenda de Desenvolvimento  Territorial.
No lançamento local e sensibilização desta fase, foi realizada a apresentação das etapas da Agenda e a metodologia de Desenvolvimento Econômico da FACISC que coopera junto ao Governo do Estado para composição do Plano de Desenvolvimento Econômico do município e aumento da competitividade do mesmo e ainda dos indicadores do IDH.
A ação contou com reunião  integrada do Comitê Gestor Local do Gente Catarina e demais secretarias do governo envolvidas com o programa e foi coordenada pelo prefeito, Pedro Ostetto e pela consultora da FACISC, Aline Nandi.
Durante a atividade foram traçadas metas como: criação do Conselho de Desenvolvimento, agenda de entrevistas com lideranças que acontecerá no município bem como a apresentação da Análise Situacional, etapas integrantes desta fase.
“Agradecemos ao Governo do Estado Carlos Moisés da Silva  juntamente com a FACISC representada pela Aline Nandi, que neste dia apresentou em Bom Jardim da Serra um dos programas mais importantes para a nossa população, o Gente  Catarina, certamente será  um divisor de águas para as pessoas que mais precisam. Desde já somos gratos e com certeza o nosso município não será o mesmo após a execução do programa,” finaliza o prefeito, Ostetto.
Em agosto deve tramitar na Câmara a Lei do Conselho de Desenvolvimento e a indicação das entidades que devem compor o mesmo. Ainda em agosto  acontecem as entrevistas e a apresentação dos dados coletados em evento aberto à comunidade, pré agendado para o dia 01 de setembro.
O comitê gestor é composto pelo gabinete do prefeito, Sec. de Planejamento, Secretaria de Administração, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social.
 
Fonte: Aline Nadi - Programa Gente Catarina

mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade