Expediente
Nossa História Expediente Trabalhe Conosco Fale Conosco
Página Inicial Classificados Galeria de Fotos Anuncie Aqui Assine Já
Ari Martendal
Economia
Educação
Esportes
Geral
Local
Obituário
Polícia
Política
Regional
Saúde
Tradicionalismo
Vídeos
 
Espaço do Assinante
 
Lages, 29 de dezembro de 2011
 


Twitter JOM Orkut JOM
Jockey Clube de Lages traz animais de vários estados ao GP inédito
Cadastrado em: 31/3/2011 10:03:27

O turfe na cancha reta mais famosa no Sul do Brasil acontece nos dias 2, 3 e 4 de abril e já empolga turfistas e adeptos dessa modalidade de competição que terá cavalos das raças Quarto de Milha e Puro Sangue Inglês, vindos de vários estados brasileiros, numa disputa no tiro (distância) de 500 metros. O Grande Prêmio tem o nome do turfista matogrossense Juliano Gimenes Medina, de Ponta Porã. Paralelamente ao Grande Prêmio estará ocorrendo um desafio por R$15 mil na cancha da avenida Antônio Ribeiro dos Santos, no bairro da Várzea.

Empolga também Newton Borges da Costa, o "Tom Costa", presidente do Jockey Clube de Lages, o fato de a primeira competição da entidade turfística sob sua administração ter assegurada a participação de animais de alta linhagem e desempenho. O Grande Prêmio de Turfe Juliano Gimenes Medina tem os animais chamados: Pé de Pano, Jogo Virtual, Fantastic For Me, Gladiador For Me, Golden Medal, Lorjus, Austin Power, Sangio For Me, Royal Memory Car, Carol M. Star e Indiana M Esse.

A expectativa é que os efeitos positivos do Grande Prêmio do primeiro final de semana de abril repercutirão também na economia, haja vista que uma competição desse porte traz, sempre, público que poderá lotar a rede hoteleira de Lages nos três dias da programação do Jockey Clube de Lages. " Jockey Clube de Lages é o orgulho de quem gosta de cavalo, a tradição estampada de nossa região e a cultura de nosso povo. Temos uma programação turfística com os maiores e mais velozes cavalos do Mercosul", destaca Tom Costa.

Cavalos que desfilarão na pista do Jockey Clube de Lages, no Grande

Prêmio Juliano Gimenes Medina, de Ponta Porã (MS), nos dias 2, 3 e 4 de abril. Eis a ficha de alguns dos animais que disputarão esse Grande Prêmio.

Jogo Virtual, de propriedade do jovem turfista Fábio Araldi, de Vacaria (RS) é um dos cavalos mais velozes da raça Inglesa nos últimos 30 anos.

Cadet Brian, de propriedade do turfista de renome Sérgio Hofmann, de Caxias do Sul (RS), tratado por Rodrigo é, sem dúvida, um grande concorrente da raça Quarto de Milha.

Pé de Pano, puro sangue Inglês, 4 anos de idade, nascido em Cascavel (PR), de propriedade de Antônio Nunes, de Lauro Müller (SC). Tratador: Carlos Henrique de Souza.

Principais prêmios: vencedor em cancha de 600 metros, em setembro de 2009, em Santo Antônio da Patrulha (RS). Vencedor em cancha de 500 metros em abril de 2010, em Itajaí (SC) e em cancha de 500 metros, em novembro de 2010, em Lages SC).

 

Gold Med, nascido em São Paulo (Capital), Quarto de Milha, 4 anos de idade, de propriedade de Stud Medina, de Juliano Medina, de Ponta Porã (MS). Tratador: Plínio.

Principais prêmios: vencedor em embate de cinco em Ponta Porã, em maio de 2010: 3º lugar no Charge Sorocaba, prova Penca que definiu vaga para GP dos Estados Unidos.

  

Austin Power, Nasceu em São Paulo (Capital), da raça Quarto de Milha, 5 anos de idade, de propriedade de Stud Medina, de Juliano Medina, de Ponta Porã (MS). Tratador: Plínio.

Principais prêmios: vencedor do torneio de potros, em 2008, em Ponta Porã.

  

Fangio For Me, Nascido em São Paulo (Capital), da raça Quarto de Milha. Tem 5 anos de idade. É de propriedade de Marcio Gudici, da Argentina. Tratador: Loiro.

Principais prêmios: vencedor da penca R$ 100 mil, em Ponta Porã (MS), em 2008; vencedor da penca Coronel Oviedo (Paraguai) em março de 2009; vencedor em embate em São Paulo, em junho de 2010.

  

Vingador Dext, nascido no Haras Fazenda Velas, em São Paulo, é de propriedade de Ider Ortiz, de Ponta Porã (MS). Raça: Quarto de Milha. Tratador: Daniel ("Pato")

Principais prêmios: vencedor de três desafios em Ponta Porã, em 2011.

 

 Selo Raro, de propriedade de Rodrigo de Tupanciretã

Programação:

Sábado (2/4): Abertura oficial, às 16 horas, com desfile de apresentação dos cavalos, aberto ao público.

20 horas: arremate (duração 3 horas)

A partir de 23 horas, jantar comemorativo do Grande Prêmio na sede do Jockey Clube de Lages

Leiloeiro oficial: Rosalino Beleza.

 
Fonte: Redação JOM
Todos os direitos reservados a Jornal O Momento. Produzido por WLSistemas
Nossa História Expediente Trabalhe Conosco Fale Conosco